Qual é a ordem de aplicação dos cosméticos faciais?
- apaixonadaepoderosa
- 7 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
1. Sabonete ou gel/creme de limpeza

A absorção completa dos produtos que vêm em seguida, e, consequentemente, a eficácia de cada um deles, só vai rolar se sua pele estiver 100% limpinha, livre de oleosidade, resíduos de make, poluição e com os poros desobstruídos. Por isso, não abra mão de uma boa higienização!
2. Tônico

Ele é o responsável por reequilibrar o pH da pele, que pode ser alterado por agressões externas e pelo próprio uso de produtos, além de remover resquícios de impurezas mais resistentes.
3. Creme para os olhos

A pele ao redor da região é extremamente fina e delicada, por isso, pede o uso de fórmulas específicas, diferentes das elaboradas para o rosto. O mais prudente, portanto, é começar a hidratação pela área dos olhos. Assim, você elimina o risco de, incidentalmente, encostar nela o dedo "sujo" de outros cremes, causando irritações nada bem-vindas.
4. Sérum

Com textura fluida, os séruns possuem alta concentração de ativos e têm poder de penetração nas camadas mais profundas da pele. Também dão aquela mãozinha para turbinar a eficácia dos demais produtos de beleza.
5. Hidratante

É mais denso e essencial para reter a água da pele, evitando o ressecamento, garantindo a maciez e rosto livre de rugas.
6. Protetor solar

Essa última camada é indispensável, já que forma uma película que protege a pele contra os raios solares e evita manchas.
Comentarios