Descubra qual é o seu tipo de pele!
- apaixonadaepoderosa
- 10 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Cada tipo de pele pede um cuidado diferente. Por isso, é importantíssimo identificar o seu antes de colocar qualquer produto no nécessaire. Vamos às características de cada um:

Pele mista
Tipo mais comum entre as brasileiras, apresenta oleosidade e poros dilatados na zona T (testa, nariz e queixo), enquanto o restante do rosto é seco. Esse contraste é consequência de um desequilíbrio na hidratação e produção das glândulas sebáceas.
Pele oleosa
A produção exacerbada de sebo resulta numa pele com brilho excessivo e poros dilatados, além de, muitas vezes, estar associada ao surgimento de cravos e espinhas. Assim como a mista, a pele oleosa é bastante recorrente por conta do clima tropical brasileiro, embora herança genética, desequilíbrios hormonais e outros fatores também possam ser os responsáveis pelo aspecto engordurado.
Pele seca
O toque áspero é sua principal característica. Junto, podem vir descamações e o surgimento de pequenas manchas brancas. Isso indica falta de hidratação, muitas vezes causada por banhos quentes, uso de produtos inadequados, esponjas que descamam ainda mais a pele, entre outros fatores.
Pele normal
Equilibrada, é livre de oleosidade e ressecamento e tem aspecto aveludado. Os poros, por sua vez, são pouco visíveis. Mas nem por isso você deve se acomodar e abrir mão de uma rotina de cuidados, viu? A preocupação precisa ser a mesma.
Pele sensível
Sinônimo de vermelhidão, coceira, irritação e, em alguns casos, repuxamento. Esse tipo de pele precisa ser tratado com muita cautela, já que é intolerante a diversos ativos e tende a reagir mal a temperaturas extremas, por exemplo.
Comments