Pink na cabeça!
- @lahgil
- 21 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Nas ruas e no Instagram de fashionistas e celebridades: o cabelo rosa é tendência. Como:
Fiorella Mattheis:

Kim Kardashian:

Sophie Charlotte:

Nah Cardoso:

Mas, antes de entrar na onda delas você precisa de cuidados extras para fazer a cor durar e manter os fios saudáveis.
Primeiro, é preciso descolorir o cabelo para, só então, passar o tonalizante cor-de-rosa, quanto mais brancos os fios estiverem, mais fiel será o resultado final.
PARA DURAR MAIS:
Após descolorido e tonalizado, o cabelo rosa exige maior cuidado para que a cor se mantenha por mais tempo. Esta é uma das cores fantasia com menor durabilidade: começa a sair já na primeira lavagem e costuma durar de uma a duas semanas se lavado dia sim, dia não. Existem mascaras e shampoos específicos para essa cor de cabelo.

Fica a dica: cuidado com os travesseiros brancos, pode ser que saia a cor na fronha.
Uma dica muito boa é utilizar shampoo, condicionador e máscara para cabelos coloridos que preservam e previnem o desbotamento da cor. Dê preferência para lavar o mínimo possível: o shampoo a seco é uma superdica para pular uma lavagem.

Para quem não quer abandonar o rosa tão cedo, tenha em casa o tonalizante escolhido para retocar quando a cor começar a sair.
Condicionar os fios antes de lavar também ajuda a evitar o desbotamento. Caso vá ficar muitas horas no sol, use um spray com proteção solar. Os dois processos ajudam a manter a cor rosada.

Para quem utiliza secador, chapinha ou babyliss: é importante não ultrapassar os 200 graus e utilizar sempre um protetor térmico específico para cada tipo. A hidratação é necessária para evitar a porosidade, quanto mais poroso, menos ele segura a cor. O tempo entre uma hidratação e outra varia de cabelo para cabelo, mas dê preferência também para os tonalizantes que tenham hidratante na composição.

Comments