Óleos nutritivos para o cabelo
- @lahgil
- 7 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Ter um cabelo bonito, com movimento e brilho na medida certa, é tarefa mais fácil do que você pode imaginar. E não tem mágica, nem truque, não! O segredo é apostar em produtos com ingredientes potentes, capazes de devolver os nutrientes essenciais para os fios, selar as cutículas, nutrir as fibras capilares e promover estímulos que ajudam no crescimento.

Ou seja, basta investir na nutrição do cabelo, o que pode ser traduzido como reposição de lipídios e tratamento dos fios, ao mesmo tempo em que são devolvidas a gordura e a oleosidade naturais, responsáveis pela manutenção do aspecto saudável e alinhado. O resultado é um cabelo macio, com volume e balanço.
Entre esses componentes poderosos que promovem melhorias capilares, os óleos nutritivos merecem destaque, pois penetram no interior dos fios, agindo na estrutura. Além disso, criam uma espécie de escudo, protegendo a base do cabelo, trazendo mais brilho e força.
Alguns desses óleos, agem de forma direta e eficaz na recuperação de fios ressecados e com frizz, resgatando a força e a vitalidade e agindo de maneira preventiva contra novos danos.
Os melhores são:
Óleo de Ojon: O produto vegetal é rico em lipídeos e indicado para cabelos quimicamente tratados ou frequentemente submetidos às altas temperaturas de secador e chapinha.
Óleo de Argan: O óleo de argan é um produto originário do Marrocos e conhecido por seu poder hidratante e antioxidante. Além de deixar os cabelos mais fortes, ainda dá brilho e maleabilidade aos fios.
Óleo Monöi: O óleo de monöi é rico em ácidos graxos, com propriedades ultra-hidratantes e reparadoras. Por apresentar alto teor nutritivo, ele serve para fortalecer os fios, além de contribuir para um cabelo mais macio.
Óleo de Macadâmia: É rico em ômega-3 e gorduras poli-insaturadas, por isso é recomendado como produto reconstrutor e hidratante. Além de melhorar o brilho, ainda confere elasticidade ao cabelo.
Comments