Quer platinar seu cabelo?
- Larissa
- 6 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Muita gente gostaria de platinar o cabelo, mas não sabe como ou tem medo, então aqui vai algumas dicas para vocês:

Antes
Mesmo com tecnologias e novos produtos, é preciso entender que platinar o cabelo vai ressecá-lo e podemos apenas prevenir que o dano não seja tão grande. Antes de escolher este procedimento, é preciso saber com o que você está se comprometendo. É preciso usar produtos de qualidade, de uso profissional, para tratar o cabelo no dia a dia. E isso pode mexer no bolso, a forma de pentear e secar também tem que ser diferenciada. Está disposta mesmo assim? Então o ideal é começar a proteger os fios mesmo antes de chegar ao cabeleireiro, uns 15 dias antes é bom faça um tratamento de reconstrução intenso
Durante
Não dá para pensar em começar a descolorir o cabelo inteiro sem fazer uma mecha teste. O processo da descoloração eleva o clareamento do cabelo ao máximo. Por isso, é necessária a mecha teste. Ela irá indicar se o cabelo tem saúde, resistência e se ele clareia o suficiente, a quebra dos fios é um dos maiores riscos de começar sem testar”.
A cor do seu fio natural é um grande indicativo de sucesso no processo. Cabelos muito escuros ou ruivos são mais complicados do que os loiros naturais.
O platinado também altera muito a quantidade de frizz dos fios, por causa do ressecamento. Por isso é interessante que, pelo menos nos primeiros 10 dias, use o secador. Se o cabelo secar ao vento, ele ficará com muito mais frizz.
Depois
A lista de cuidados pós-salão é bem grande, mas não impossível. A primeira é na hora do banho, é bom substituir o condicionador pela máscara, que possui uma ação maior de tratamento. Um truque é levar uma toalha de rosto para deixar ao lado do chuveiro e tirar o excesso de água antes de aplicar a máscara. Depois, deixá-la por 10 minutos e lavar de novo. O importante é sempre começar a pentear das pontas para a raiz, sem força. Principalmente nos 15 dias pós a cor.
A escolha de qual máscara usar também é importante: A maioria das pessoas indica apenas uma máscara de reconstrução e o cabelo pode acabar ficando muito rígido. Para fugir disso e garantir elasticidade, existe um cronograma capilar que é interessante para a recuperação: na primeira semana, usar a reconstrução toda vez que lavar os fios e, depois, intercalar com uma máscara de nutrição. Uma dará força e a outra ajuda a deixar mais emoliente e macio.
E cuidado com ferramentas como chapinha e babyliss! Nos primeiros dias, em que o frizz é mais intenso, é normal ir diretamente na chapinha. Mas o uso diário pode quebrar o cabelo com o excesso do calor em uma fibra capilar sensível.
Para finalizar, é preciso tomar cuidado em situações de muita exposição, como piscina, praia e academia, onde o suor pode ressecar ainda mais o cabelo.
Comments